sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

|::| Tíxia, a lagartixa

Decidi escrever um livro. Alguma sugestão?
_____

Após ter meu apartamento invadido por uma simpática lagartixa, que a partir de agora atende pelo nome de Tíxia Catarina, enxerguei o real sentido do mundo e decidi escrever um livro.

É claro que vou começar falando da Tíxia. Ela é um pouco malandra, entende? Cresceu por aí. Sem eira nem beira. Órfã, aos vinte e três dias de idade já havia sido expulsa a vassouradas pela dona da loja da esquina. Nunca entendeu porque mesmo dando facilmente um pedaço de si, o rabo, era incapaz de estabelecer relacionamentos sólidos e duradouros. Será que deveria doar-se menos?

Mas que culpa ela tem? Foi criada assim. Sua natureza é essa. Bastou um toque, de leve, e o rabo fica pra trás. As baratas da equipe de revesamento 4x10 m disseram que o problema é que as pessoas sentem-se embaraçadas quando topam com um rabo sem dono. 

Durante semanas, Tíxia deixou de acreditar em qualquer existência superior. "Por que nasci uma lagartixa de rabo solto?" O que ela não suspeitava era que todas as lagartixas nascem assim.

Tíxia só iniciou o tortuoso processo rumo à auto-consciência quando ouviu dois pernilongos cantores planejando a dominação do mundo. Naquele instante, seu coração encheu-se de força, sua vida tornou-se cheia de propósito, e Tíxia começou a entender o seu papel no universo! 

Após evitar a concretização dos planos maquiavélicos da dupla sertaneja de sugadores de sangue, Tíxia, lembrando-se de algo que havia escutado andando pela rua, decidiu sair em busca de um tal oráculo, conhecido pelo estranho nome de "Google". Foi aí que Tíxia entrou em meu apartamento, onde tranquilamente, já que não sou adepto da matança gratuita dos pequenos seres, encontrou suas respostas. Descobriu que seu problema de "rabo solto" nada mais é do que uma característica de sua espécie. 

No fim das contas, Tíxia é uma lagartixa, demasiada lagartixa.

11 comentários:

Josh disse...

Êba! Este foi o texto que mais gostei! Principalmente pelo nome composto da Tíxia: Catarina. Não me é estranho tal nome, principalmente pelo fato da personagem se comportar com demasiada semelhança a uma cadela, mulher pela qual é incapaz de estabelecer relacionamentos duradouros e sólidos; uma cachorra mesmo. Catarina é a Schnauzer daqui de casa! :)
Parabéns Kelson!

Elen Gruber disse...

tenho que comentar novamente!!

Fiquei curiosa com a chamadinha do texto, pois tenho uma experiência muito...ASSUSTADORA com lagartixas.

Quando eu era criança(já ouviram isso) a lagartixa era o alvo principal de meus experimentos biológicos. Elas viviam correndo pela casa e eu correndo atrás delas. Imagino que talvez nesta época e neste mesmo instante, enquanto eu as mutilava, o Kelson tentava estabelecer um relacionamento amigável duradouro com elas. heheh
O Rabo era a parte mais legal.Eu esquartejava as lagartixas começando por ele, o que, aliás, é muito interessante, pois mesmo depois de cortá-lo ele continuava mexendo! Se Tíxia souber que estou em são Paulo e a alguns metros de distancia , ela sairá correndo com ou sem rabo e esquecerá todas as respostas no seu apartamento. (nossa que horror!)

Giovanni Faria disse...

Ok, ok....agora vou iniciar minhas visitas assíduas a esse blog. Me motivei com a história da Tíxia, que aliás, noite passada, caiu sobre a minha cama e conversou com meu tubarão...ahahaha...Desculpem a piada interna, pessoal!!! Quanto ao nome da pequena Tíxia....haha....Catarina é o segundo nome que o autor do blog dá a todos os seus animais de estimação (fêmeas)...hahaha...Coisa estranha!!!!! Ainda bem que meu tubarão é macho!!!...kkkkkk... Kel!!! Tá mandando mó bem, muleke!!! Irado!!!...haha...Abraços!!!

Josh disse...

Ah, mentira... pensei que Catarina fosse um nome exclusivo! Poxa, magoei!

Giovanni Faria disse...

Aih!!!...hahaha...Josú, foi espontâneo!!!...haha...Você entende que as Catarinas são todas especiais??? Claro que a sua é muito mais, né!? Você sabe disso, mlk!!!

Alessandra Bruxel disse...

Incrivel a historia d Largatixa Tixia Catarina.

As vezes, nós percebemos quanto Deus ´maravilhoso e faz cada especie diferente da outra. a largatixa perde o rabo, as aranhas o ' exoesqueleto' e nós humanos, iremos perder o que.... a cabeça para crescermos [estou sem ponto de interrogaçao aqui hehehehe]

abraço

jito disse...

toimprimindo os textos pra ler no metro, haha
nao vou comentar sobre eles, ainda!

kel.. eu tenho sim, uma sugestão!

mas vou pensar melhor ainda, em como vou te falar isso. Pq? Tbm estou escrevendo um livro. (já comecei, haha)
e minhas idéias,por enquanto, estao muito limitadas as histórias que quero contar..
mas tenho algumas outras tbm, rs

conversamos depois!

aah.. esqueci de te deixar o dinheiroo! rs
deposito!

jito disse...

nossa, kel

consigo vê-lo felando, escrevendo, este testo, rs.
adorei. o mais divertidoo!!!

Camila Bimbati disse...

Puxa!!!
Virei Fã...rs...
Kelson... Eu Adoro Lagartixas...
Bem pelo simples fato delas terem como prato Favorito as Baratas, do qual não sou grande fã ... =P
... Enfim Amei teus textos e já estou encaminhando a várias pessoas..

Bão D+ !!!!

Té + Ou Forrest Gump misturado Com Dr. Dolittle

FlaviaT. disse...

HAHAHAHAH! Ótimo! A transformação da Tíxia é uma metáfora da sua transformação? =)

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado