sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

|::| Tornar-se o que se é

Aquela busca inquietante por sentido, provavelmente iniciada logo após a primeira satisfação das necessidades humanas mais urgentes, volta e meia retorna e me pega de jeito. Após milhares de anos, a pergunta do Sábio ainda surge semi-oculta entre as confusões de pensamentos, emoções, sentimentos e desejos que me preenchem. "Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?".

A feliz e triste percepção da passagem do tempo é a semente para a procura por sentido. Aos que se permitem percorrer essa desesperadora e incrível jornada, reserva-se a dádiva e a maldição de se tornar o que se é.

E vacilo entre o êxtase da sincera auto-realização daquilo que sou, e o amargo sabor das mentiras e das reinterpretações às quais me submeto. Torcendo sempre para que aquilo que sou seja algo mais bonito do que a constatação de que absolutamente não sei o que sou. Exceto, que sou "humano, demasiado humano".

_____

Como viram, finalmente realizei o sonho de tornar possível, a quem desejar, inscrever-se e ser avisado quando houver novos posts. Basta inserir o e-mail nesse campo ali do lado direito da tela.

Ouvi dizer que de 2012 não passa, então, aproveitemos o tempo. Escrever e saber que pelo menos alguém encontra alguma satisfação nisto tudo me fazem uma pessoa bem mais feliz.

Respondendo ao "anônimo" do post anterior: Sim, realmente o plano é escrever textos mais curtos para o blog. E são curtos..., uma hora eu mostro o que é um texto longo. Ué.

Aos que se debatem na busca pela "total compreensão de tudo", como eu: tenham calma! Talvez nem tudo precise ser decifrado, entendido, explicado e julgado. Há coisas que apenas são pra serem sentidas e vividas.


5 comentários:

FlaviaT. disse...

Andou lendo Nietzsche, né safadão?

Anônimo disse...

concordo com a Flavia andou lendo Nietzsche rs rs...
seu blog faz parte dos meus favoritos todo dia vejo se tem coisa nova.
vc tbm gosta do site do michelson? (O mundo vai acabar em 2012? )rsrs
"Talvez nem tudo precise ser decifrado, entendido, explicado e julgado. Há coisas que apenas são pra serem sentidas e vividas." falou tudo ai rs
bju

Alessandra Bruxel disse...

"Torcendo sempre para que aquilo que sou seja algo mais bonito do que a constatação de que absolutamente não sei o que sou. Exceto, que sou "humano, demasiado humano"

Muito bom, adoro seus textos, me fazem refletir,

lendo Nietzsche é? hehhhehe

Fica com Deus

jito disse...

iiiii.. hahaha

é kelson.. é incrível como a humanidade tem o dom de decifrar, entender, explicar e julgar tudo.
(não disse que certo, nem que errado)
só fazemos

agora, que mais gente está "decifrando e entendendo"... hahahaha

por falar nisso, encontrei com ele no último fds! PRECISO te contar algumas coisas que ele mesmo me contou. quase liguei pra vc na hora, haha

demais!

jito disse...

"vacilo entre o êxtase da sincera auto-realização daquilo que sou, e o amargo sabor das mentiras e das reinterpretações às quais me submeto. Torcendo sempre para que aquilo que sou seja algo mais bonito do que a constatação de que absolutamente não sei o que sou. Exceto, que sou "humano, demasiado humano"."

fez-me pensar e, certamente, vai mudar algumas coisas

thanks