quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

|::| Adeus, Tíxia!

Sempre desconfiei que meu apartamento era pequeno demais para ela. O carpete preto e velho, as paredes clamando por uma nova pintura, os livros empoeirados e a geladeira que não é nenhuma Brastemp. Eu nunca me preparei para recebê-la. Foi tudo muito rápido. Quando me dei conta, ela já estava me olhando com aquele ar distante, indiferente, parada perto da porta, à beira de seguir com sua busca incessante por respostas. 

Tentei seguí-la. A cada metro, Tíxia olhava para trás, talvez sem saber se devia prosseguir em sua jornada, ou talvez apenas para gravar minha imagem em sua mente enquanto eu a observava de longe. 


Ainda tive tempo de fotografá-la. Meus amigos já estavam a me chamar de louco, lunático. Ouvi muitos comentários, alguns até maldosos. "O que? Uma lagartixa chamada Tíxia? Você tá louco?"... "Você tá é precisando de uma namorada de verdade! Vai esquecer rapidinho dessa Tíxia"... "Você lá tem idade pra ter amigos imaginários? E ainda com esse nome estranho?!" Mas, é claro que todos estavam errados. Minha clareza mental prossegue incorruptível. E aí está a prova da existência da Tíxia. Teve gente até achando que a Tíxia era fruto de algum tipo de dupla personalidade que me acometeu após alguma das minhas batidas de cabeça frequentes enquanto lavo a louça, ou ainda a manifestação do meu alter ego. Para todos esses que duvidaram de mim, riram e me humilharam em praça pública, fiz questão de eternizar em jpeg a presença da Tíxia.

Tíxia Catarina, uma lagartixa de excelência. Nunca vou esquecer dos dias em que ela me iluminou com sua presença imperceptivelmente prazerosa. Ela sempre deixou bem claro sua aversão à rotina. Certamente a monogamia nunca foi seu valor dominante. Mesmo tendo vencido sua dificuldade para estabelecer relacionamentos duradouros, Tíxia é uma Largatixa do mundo, cosmopolita, à frente do seu tempo. Enquanto suas colegas comiam mosquitinhos, a Tíxia já estava a devorar pernilongos. As outras escalavam portões enquanto Tíxia já subia alto nos arranha-céus de São Paulo. 

Tíxia, uma lagartixa malandra. Nem bem me virei e ela já estava lá, esparramada, à beira da porta do vizinho. Acreditam? Sim! Do vizinho! Se não acreditam, vejam a foto!


Tíxia deixa, portanto, meu apartamento para viver novas aventuras. Deixa também muitos fãs desconsoláveis. Mal tornou-se a estrela deste blog, e ela já estava pensando em vôos mais altos. Quem sabe ela não aparece no blog do vizinho?! Ou ainda no blog da esquina, aquele da fofoca e fifim do mundo? 

Esperemos. Em último caso, vê-la-emos no juízo final que, afinal, tá perto, não é?

6 comentários:

Josh disse...

"Minha clareza mental prossegue incorruptível." Eeeeeesse Kelson...
hahahaha...
Pobrezinha da Tíxia, troca seu esplendor no ap. do Kelson pelo anonimato no ap. do vizinho. Esta é mesmo uma personagem excêntrica. Que volte a ter juizo, e então retorne ao apartamento para degustar baratas que possivelmente rodearão o apartamento pela ausência da Tíxia Catarina.

Alessandro Gruber disse...

Que saudade da Tíxia.
Kelson, não fique tristes, muitos outros seres espetaculares habitam seu ap. Estou curioso para conhecer outros personagens que compartilham esses espaço 26!

Abraço!

Camila Bimbati disse...

Ahh que Peninha.....
pelo menos, hj, a imagem de Tíxia Catarina estará presa em nossas mentes e em nossos corações... Afinal, ela é uma lição de vida...
... Nos deixou a mensagem, de que não devemos nos prender a bens ou coisas e tals... e sim viver desbravando o mundo a fora, ou, o Ap do lado a Fora....

Adeus Tíxia....

Kelson Seja Forte!!!

Beijo!

Alessandra Bruxel disse...

Ah, quee pena que a Tixia se foi, mas ela tem que descobrir outros lugares, vai fazer falta com certeza.
Mas quem sabe ela não volta um dia né?

Será que não irá outro ser habitar o seu apto? Continue contando suas aventuras.

abraço Kelson

jito disse...

kel..

nao se preocupe. Pelo que eu to vendo, em pouco tempo, seu apartamento estará cheio de "Catarinas, Marias, Paulas, ..."

haha

Anônimo disse...

Aqui em casa, tem o lucrécio...um lagartixo que gostaria de conhecer a tíxia...vamos promover esse encontro?